Português Español English

QUACC

Destaques Quantum Lab
Quem é o dono da verdade?  Já falou com um alto C e alto R? Por Luis Fernando Muller e Ana Maria CanzonieriUma das miríades de pragas que nos assolam neste período é a vaidade de querer agradar aliada à…
A ideia central da engenharia de função é encontrar o perfil compatível com as exigências comportamentais de determinado cargo. Isso se dá de modo natural quando as características inerentes à pessoa preenchem os quesitos naturais da função. Entretanto, na sociedade,…
3º Congresso latino-americano de orientação profissional e de carreira + 10º Simpósio brasileiro de orientação vocacional e ocupacional + 1º Fórum de pesquisa em orientação profissional e de carreira. Por Natália Guimarães Leardini O evento citado acima ocorreu entre os…
Uma característica comum a todos os perfis comportamentais é a iniciativa. Ela é mais explícita no aspecto alto do fator A, mas, evidentemente, também constitui o baixo A. Trata-se de um item endeusado: “fulano tem muita iniciativa” ou “precisamos de…
Este texto aborda os aspectos pelos quais o indivíduo mais se destaca, mais se faz presente. Os fatores que se mostrarem mais intensos determinarão se a pessoa se apresenta de forma sutil ou marcante. Em ambos os casos, o perfil…
O que vem a ser orientação vocacional? Orientação significa guiar, nortear encaminhar: é ajudar alguém a se nortear. Vocação vem de vocari e que significa chamar, chamado. Alguns defendem a ideia de que vocação é algo que vem do indivíduo,…
Com base nos artigos divulgados anteriormente e na aplicação do Método Quantum (MQ), o Laboratório Quantum gostaria de ressaltar as qualidades, aptidões e habilidades que diferenciam estes cidadãos rotaractianos e rotarianos, que buscam atender e beneficiar, com ética e seriedade,…
Como uma organização de sucesso, o Rotary busca o constante aperfeiçoamento, portanto, sabe da importância de conhecer melhor suas facilidades, dificuldades, forças e fraquezas para um desenvolvimento assertivo e eficaz. Mas quais são as motivações dos rotarianos e como eles…
Desde que nascemos, nós, seres humanos, somos curiosos. A curiosidade é um instinto inato que contribui para o desenvolvimento e para adaptação do animal no meio ambiente, é um desejo de conhecermos e vermos coisas que até então eram desconhecidas.…
Pesquisa científica retrata os estilos de ação dos rotaractianos no Brasil demonstrando o perfil comportamental desses jovens.No início dos anos 60, Rotary Clubs de todo o mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários por atividades sociais e serviços prestados…
Página 1 de 3