ÍNDICE DE FLEXIBILIDADE (IF)

Dar nota para esse incredible hiv dating sites item
(10 votos)

O Método Quantum tem um diferencial notável: mede a Tendência de Comportamento de um profissional - como ele preferencialmente age, se comunica, se submete e atende a procedimentos standard, cria ou interage com o meio - e o seu Índice de Flexibilidade em variar esta preferência.

O texto transcrito abaixo é de Al Siebert, autor do best seller americano "The Survivor Personality", que trata da personalidade dos sobreviventes e da psicologia moderna. Al Siebert foi de contribuição ímpar na formulação de um método único e atual para avaliação profissional de pessoas, as quais estão em constante mudança e amadurecimento.

Trecho de 'Survivor Personality' - Al Siebert:

“A maioria das avaliações de personalidade vêem a pessoa ou de um jeito ou de outro, nunca ambos. A revista Psychology Today, por exemplo, conduz uma pesquisa perguntando aos leitores que indiquem as qualidades do homem ideal. O questionário lista qualidades em pares, e então pede aos leitores que escolham entre elas. É perguntado: ‘O homem ideal é extrovertido ou introvertido? Crítico ou complacente? Sempre autoconfiante ou inseguro?’ e assim por diante. Pesquisas como essas lhe forçam a responder apenas às escolhas que eles oferecem. Um formulário que contenha: ‘tudo que está acima’ ou ‘depende da situação’, é visto como inválido e então é descartado. Muitos autores escrevem sobre pessoas que são ‘otimistas’ ou ‘pessimistas’, como personalidades do tipo A, ou tipo B. No entanto, muitos sobreviventes são tanto otimistas quanto pessimistas, trabalhadores árduos quanto preguiçosos. Como pode uma pessoa ser tanto de um jeito como o oposto disso? Qual a relação existente entre ser um sobrevivente e possuir características paradoxais de personalidade? Quando eu pergunto a sobreviventes se há alguma qualidade ou característica que contribui mais para ser um sobrevivente, eles normalmente respondem sem hesitação. Eles dizem tanto ‘flexibilidade’ quanto ‘adaptabilidade’. Isso faz sentido, mas então penso: ‘Como você usa a flexibilidade? O que faz ser possível a flexibilidade mental e emocional?’”

Baseando-se nesta visão mais abrangente do ser humano, o Método Quantum oferece medidas precisas do quão paradoxais são os sujeitos de pesquisa e como prever seu comportamento futuro, suas mudanças, seu amadurecimento. No mapa de comportamento, cada perfil apresenta deltas verdes, com suas porcentagens indicativas, podendo-se saber, por exemplo, o nível de extroversão que uma pessoa tímida tem no momento, e assim por diante.

Com a obra "Autonomia para Vencer", de Claudia Riecken, o Método Quantum fecha o ciclo da inteligência locada no Brasil e no século XXI. Em sua base, consta o entendimento de como fazer o gerenciamento de mudanças, a comunicação empresarial moderna e a liderança de resultados. A programação inconsciente cerebral tem uma estrutura objetiva, a qual utilizamos deliberadamente para auxiliar nossos clientes a vencer. Flexibilidade e medidas claras: um toque de classe exclusivo do Método Quantum.

"Se a sua única ferramenta for o martelo, Você tende a tratar tudo como se fosse prego." (Maslow)