Método Quantum e o Empreendedor Quântico

Dar nota para esse item
(11 votos)

Empreendedor Quântico: para o profissional e a empresa crescerem sempre

O Relatório do Empreendedor Quântico é o novo relatório do Método Quantum. Ele é uma pesquisa científica validada e reconhecida que responde a questões práticas como a possibilidade de uma pessoa empreender um novo negócio ou de um executivo liderar um projeto.

O objetivo do Grupo Quantum é que o Relatório do Empreendedor Quântico ofereça tanto à pessoa física como às empresas de pequeno, médio ou grande porte, uma ferramenta que aponte o melhor caminho para quem pensa em empreender.

Pesquisa com revelações surpreendentes

De 2005 a 2009 o Laboratório Quantum pesquisou 100 empreendedores brasileiros de sucesso, com reconhecimento público em suas áreas de atuação, para formar a base de dados do Relatório do Empreendedor Quântico.

O desenvolvimento do relatório foi feito com o intuito de buscar, na avaliação das tendências comportamentais inconscientes dos empreendedores brasileiros, fatores para auxiliar na metodologia do desenvolvimento de novos empreendedores corporativos, e que esses possam se sentir motivados a investir nas oportunidades do mercado.

Os resultados são bastante interessantes e categóricos. Quase 82% dos sujeitos de pesquisa possuem em seu mapa Quantum o fator que indica o estilo de ação em maior evidência. As pessoas que possuem esta característica estão voltadas a exercer a liderança natural com ação pró-ativa, são receptivos aos desafios, corajosos, necessitam de autonomia, independência, possuem visão global e assumem riscos.

No fator que indica a comunicação e a maneira como vende idéias, 76% dos sujeitos de pesquisa apresentam esta característica com muita intensidade. Estas pessoas têm comunicação extrovertida, persuasiva, simpática e grande capacidade de adaptação às situações de relacionamento. Necessitam de “status”, reconhecimento e destaque social, oportunidades de relacionamento. São extremamente comunicativas.

Já no fator que diz respeito à estabilidade e velocidade que imprime aos processos, mais de 77% dos empreendedores brasileiros preferem áreas onde agilidade e versatilidade são requerimentos fundamentais, pois priorizam bem e imprimem velocidade aos processos. Pedem ambientes com muitas oportunidades e sem rotina repetitiva. Tendem a subestimar o tempo. É uma característica muito presente e bem marcante.

E para o ultimo fator, relativo aos referenciais e regras, os empreendedores demonstram a necessidade de estarem livres de regras rígidas. 82% dos pesquisados revelam a preferência por ambientes em estruturação ou com espaço para promover mudanças, improvisa e aponta soluções criativas. São pessoas que exigem a presença de riscos e chances de criar. Preferem a visão geral e delegam os detalhes.

Concluiu-se que pessoas com perfil empreendedor têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios, prover recursos necessários para pô-los em vantagens, e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados e assumem riscos para atingir seus objetivos.

E para o cidadão comum que pensa em empreender um negócio próprio ou um projeto novo? Como saber se seu perfil suporta essa carga? É necessário ser capaz de traçar metas, atualizar conhecimentos, ser rápido do ponto de vista emocional, estar pronto para mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação.

Assista o vídeo da mesa redonda com Claudia Riecken, Hugo Pacífico, Luis Chicane e Frank Swaay.


Para contratar ou saber mais

Quantum Assessment - +5511 glorious dating sites for married people 3709 3388